Moreira, reforço do Olhanense, no último dia do mercado de transferências, sente que está "mais guarda-redes".
Corpo do artigo
"Já disse a amigos que estou melhor do que quando saí do Benfica. Estou mais experiente, tenho mais jogos - nos últimos três anos fiz mais de 80 jogos -, joguei nas competições europeias... Estou mais guarda-redes", afirmou Moreira, que foi notícia há uns anos quando as águias contrataram-no ao Salgueiros, aos 17 anos.
Aos com 33 anos, Moreira recordou uma frase de Vítor Baía, antigo campeão nacional pelo FC Porto, para ilustrar a forma como se sente atualmente.
"O Vítor Baía disse um dia que os guarda-redes se sentem melhor após os 33 anos e eu estou nessa idade. Sinto-me bem, sinto-me confiante. Mais do que palavras, quero que todos vejam como estou", salientou.
O guardião, que assinou por uma época, está de regresso a Portugal, onde se evidenciou ao serviço do Benfica durante 12 épocas, sagrando-se campeão nacional em 2005 e somando uma internacionalização pela seleção portuguesa.
Depois de abandonar o Benfica, em 2011, Moreira representou o Swansea (Inglaterra) e, nos últimos três anos, o Omonia Nicósia (Chipre).
"O Olhanense convenceu-me pelo projeto, mostrou ambição e acreditou em mim e nas minhas capacidades. Voltei e espero fazer uma boa época. O clube tem de voltar ao lugar que merece, a I Liga, este ano ou no próximo", afirmou o guarda-redes.
Moreira, que espera jogar "mais seis ou sete anos", pretende ajudar os seus colegas com a sua experiência pessoal.
"É uma responsabilidade acrescida. Não só pelo meu currículo, pelo que já passei e pela experiência que tenho, mas também porque tenho de ser um exemplo. O Olhanense tem muitos jogadores jovens e eu espero incutir-lhes a experiência, a vontade e o querer necessários para evoluírem", declarou.