Treinador do Nacional explicou que tirou Miguel Rodrigues ao intervalo para proteger o jogador que já tinha amarelo e para tornar a equipa mais ofensiva.
Corpo do artigo
O Nacional continua sem perder e este foi o 12º jogo sem sofrer qualquer derrota para o campeonato. "Quando não se perde mesmo não se ganhando alguma coisa fica. Ao adicionar pontos vamos garantindo uma posição que nos permite perseguir o objetivo de garantir um lugar nas competições europeias", afirmopu Manuel Machado, treinador do Nacional, depois do empate em Coimbra com a Académica.
"Houve um momento decisivo no jogo quando Diego, de cabeça, teve uma boa oportunidade, à Ricardo correspondeu com uma grande defesa. Não fomos eficazes nesse momento, defensivamente as duas equipas estiveram melhor do que no capítulo ofensivo. Viemos para ganhar, não foi possivel, é mais um ponto e estou medianamente satisfeito", referiu Manuel Machado, considerando que com as alterações feitas procurou "acrescentar e sempre com a ideia de ir à procura da vitória".
Como aconteceu na entrada de Gomaa para o lugar de Miguel Rodrigues, que tinha visto amarelo na primeira parte. "No ano passado perdi aqui e esta substituição foi para proteger o jogador, não só para este jogo, como para os próximos jogos. E também o fiz para tornar a equipa mais ofensiva", completou o treinador do Nacional.