"Estou cá para mostrar a minha qualidade e lutar pelo meu lugar. Não há brindes"
O lateral Eric Moreira, internacional jovem pela Alemanha, quer jogar mais e promete empenho para tentar convencer o treinador Sotiris Silaidopoulos. Utilizado como suplente nos jogos contra FC Porto e Tondela, o luso-germânico quer agora "lutar por um lugar" no onze da formação vila-condense, seja como lateral ou ala nos corredores.
Corpo do artigo
Eric Moreira, lateral-direito que soma apenas 36 minutos como suplente, procura o seu espaço no Rio Ave. "Cheguei numa fase muito tardia do mercado e não tive muito tempo para trabalhar com o plantel. Também fui chamado à seleção [sub-20 da Alemanha] e estive fora algum tempo. Tenho de me integrar, conhecer melhor os meus colegas e, passo a passo, mostrar ao treinador que estou pronto para ser opção inicial", sublinhou o luso-germânico, revelando que pode jogar a lateral ou extremo.
"Sou flexível nas alas, depende da necessidade da equipa. Tento estar pronto para ajudar onde for necessário", referiu o defesa de 19 anos, convicto de que, "sendo jovem", pode "dar passos em frente" num projeto "muito interessante e com ambição".
"Quis este desafio. Estou cá para mostrar a minha qualidade e lutar pelo meu lugar. Não há brindes", afirmou Eric Moreira, que está emprestado pelos ingleses do Nottingham Forest. "Regresso a Inglaterra? Isso é o futuro e estou apenas focado no presente. Tenho muito a fazer e a melhorar. O resto vemos no final da temporada. Para já, penso jogo a jogo, dia a dia", vincou o jogador, que encara a liga portuguesa como "uma grande competição, com muitos jovens talentosos".
André Luiz é "especial"
Conhecedor da Premier League e desafiado a comentar o interesse do Sunderland no extremo André Luiz, Eric Moreira fala de "um grande jogador". "Basta vê-lo cinco minutos. É especial. Mas está no Rio Ave e estamos muito felizes por tê-lo connosco. Não sabemos o que pode acontecer no futuro. Para já, vemo-lo muito focado nos objetivos da equipa".
