
Pau Víctor no Braga-Alverca
LUSA
Pau Víctor está entusiasmado com o momento da equipa e com o desempenho individual que está a ter, em ano de estreia em Portugal. Feliz em Braga, o avançado espanhol sente que a equipa está a crescer e aponta já ao jogo de amanhã, contra o Go Ahead Eagles, lembrando que é uma grande oportunidade de brilhar na Europa.
Em ano de estreia em Portugal, Pau Víctor tem estado em evidência. O avançado do Braga é daqueles jogadores que não engana. À qualidade técnica alia um bom jogo coletivo e uma polivalência que agrada ao treinador. Bem se pode dizer que é Pau para toda a colher, porque tanto pode jogar como médio-ofensivo, segundo avançado ou sozinho no ataque. No último jogo, contra o Alverca, o espanhol foi a referência ofensiva e coroou a grande exibição com o terceiro golo, de cabeça, e a assistência para o compatriota Fran Navarro fechar as contas da goleada, por 5-0.
À margem da gala Legião de Ouro, o avançado de 24 anos, que chegou proveniente do Barcelona, assumiu que se sente completamente adaptado. "Estou muito feliz aqui, o míster confia muito em mim e trato de transportar esta confiança para dentro do campo. Estou a jogar cada vez melhor, estou a ganhar confiança e a somar minutos e isso é o mais importante para mim", sublinhou.
Numa época intermitente nas provas nacionais, o Braga tem dado sinais de retoma e venceu os últimos três jogos, contra o Tondela (1-0), Nottingham Forest (1-0) e Alverca (5-0), contabilizando sete golos marcados e zero sofridos. Pau Víctor destaca o crescimento da equipa. "Estamos a fazer grandes jogos agora. Acho que a equipa está muito melhor, estamos muito contentes. Queremos continuar assim e agora temos uma grande oportunidade na Europa para ir diretos aos oitavos de final. Temos que estar focados nisso", alertou o avançado espanhol.
Pau Víctor reconheceu que o Braga teve uma grande atuação contra o Alverca, porém, lembrou outros grandes momentos. "Foi uma grande exibição, mas também estivemos muito bem contra o Santa Clara, na Taça de Portugal, também ganhámos por 5-0. Contra os grandes também fizemos grandes jogos, concretamente nos dois duelos com o Benfica, no campeonato e na Taça da Liga, no estádio do FC Porto também, apesar da derrota. Mas a equipa está a jogar bem, a fazer grandes jogos e com uma identidade clara", frisou.
Lagerbielke conhece bem o GAE
Lagerbielke está de regresso à titularidade no jogo de amanhã, contra o Go Ahead Eagles, depois de ter cumprido castigo no campeonato. O defesa-central conhece bem este adversário dos Países Baixos, contra o qual ganhou (3-2), empatou (2-2) e perdeu (3-1) na época passada ao serviço do Twente. "Joguei com eles três vezes no ano passado. É perto da cidade onde vivi nos Países Baixos. É uma equipa boa, forte, ganharam a Taça. Têm um bom estádio, com bons adeptos e vai ser um grande jogo", perspetivou o internacional sueco.

