Luís Esteves encaixou como uma luva nas necessidades do Gil Vicente e tem sido um dos destaques da pré-temporada
Corpo do artigo
Luís Esteves é um dos nove reforços do Gil Vicente para esta época. O médio, oriundo do Nacional, foi apresentado publicamente aos adeptos no sábado, no centro da cidade de Barcelos, com a camisola 10 dos galos, e recebeu uma das ovações da noite no Largo da Porta Nova. Aliás, já tinha sido ele, na véspera, a grande figura do jogo com o Brentford, emblema da Premier League, naquele que foi o primeiro encontro aberto ao público e que terminou com um empate a uma bola.
O médio respira confiança e acredita que a adaptação aos novos companheiros será rápida, antecipando uma parceria especial. Questionado por O JOGO, à margem da cerimónia de apresentação dos 23 jogadores do plantel principal, sobre o entendimento quase de olhos fechados que teve com Facundo Cáseres no encontro com os ingleses, o criativo reconheceu que os sinais neste arranque de época têm sido positivos. “O encaixe perfeito não me surpreende, sinceramente. Já tínhamos algumas semanas de treino e de jogos, e vamo-nos adaptando uns aos outros. O ‘Facu’ tem características que são muito adequadas ao meu tipo de jogo, e o contrário também. Por isso, vamos ligar-nos muito mais facilmente do que com outros jogadores”, reconheceu.
Num âmbito mais geral, Luís Esteves disse esperar uma época bem mais tranquila do que a anterior, embora não a tenha vivido com a camisola gilista, deixando elogios aos novos colegas. “Estou a gostar muito, o grupo é forte, com boas pessoas, e todas a remar para o mesmo lado. Eu e todo o grupo pensamos assim, numa época tranquila e, quem sabe, mais para a frente, almejarmos coisas maiores”, concluiu.