Os cónegos marcaram primeiro, falharam um penálti e não evitaram a reviravolta
Corpo do artigo
Em casa do Moreirense, o Estoril somou o terceiro triunfo consecutivo (2-1) no campeonato e subiu à 14.ª posição. A formação de Moreira de Cónegos marcou primeiro, por intermédio de Tozé aos nove minutos, mas saiu da partida no penúltimo lugar, em zona de despromoção.
A resposta dos canarinhos chegou na segunda parte e com contornos dramáticos. Aos 54 minutos, Ângelo Neto teve uma oportunidade soberana para aumentar a vantagem do Moreirense, mas, ao cobrar um penálti, acertou no poste.
Aos 72', Allano, que entrara aos 66', tentou cruzar para a área, mas o desvio de Sagna acabou por trair o guarda-redes Jhonatan.
Estava feito o empate e o segundo golo chegou nove minutos depois. Bruno Esteves assinou penálti, por falta de Ronaldo Peña sobre Lucas Evangelista e Eduardo carimbou a reviravolta do Estoril.
Os canarinhos entraram para esta jornada no 16.º lugar, caíram para a última posição em virtude dos resultados dos adversários mais próximos, mas, com esta vitória, saltaram para a 14.ª posição, com 21 pontos, ultrapassando Feirense (20) e Moreirense (19 pontos). Em último está o V.Setúbal, com 18 pontos.
Recorde-se que o Estoril ainda tem que disputar a segunda parte do encontro com o FC Porto. Ao intervalo os canarinhos vencem por 1-0. O reatamento do jogo está marcado para 21 de fevereiro.