Canarinhos receberam e venceram os poveiros, por 1-0.
Corpo do artigo
Um grande golo de Yakubu Aziz permitiu este domingo ao Estoril somar um triunfo (1-0) difícil sobre o Varzim, em jogo da 24.ª jornada da II Liga, e reforçar a liderança da competição.
Foi um momento de inspiração precoce do avançado ganês, de 22 anos, a decidir o rumo do encontro logo aos oito minutos, no Estádio António Coimbra da Mota.
Numa arrancada solitária pelo flanco esquerdo, Yakubu Aziz ultrapassou a marcação da defesa poveira e rumou até à área para um remate cruzado e colocado, numa invenção pessoal coroada de glória que selou o 1-0 no primeiro remate à baliza.
A vitória reforçou a liderança do Estoril, com 53 pontos, mais sete do que o Feirense, segundo, que apenas entra em campo na segunda-feira, na visita ao reduto do Mafra, e oito face à Académica, terceira, derrotada em casa pelo Vizela.
Já o Varzim, mantém o 17.º e penúltimo posto, com 18 pontos, abaixo da linha de água, mas com futebol suficiente para legitimar a sua esperança na permanência na II Liga.
Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira.
Estoril Praia - Varzim, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador:
1-0, Yakubu Aziz, 08 minutos.
Equipas:
- Estoril: Daniel Figueira, João Diogo, Hugo Gomes, Hugo Basto (Valente, 78), Joãozinho, João Gamboa, Crespo (Rosier, 56), Zé Valente (André Franco, 56), Vidigal (Murilo, 78), Bruno Lourenço e Yakubu Aziz (André Clóvis, 70).
(Suplentes: Thiago, Carles Soria, Valente, Lazare Amani, André Franco, Rosier, Murilo e André Clóvis).
Treinador: Bruno Pinheiro.
- Varzim: Ricardo, Tiago Almeida, Michael Douglas, Nelson Agra, Cerveira, Rui Moreira (André Vieira, 67), André Leão, Fatai (Lessinho, 79), Ahmed (Irobiso, 89), Agdon (George Ofosu, 79) e Patrick (Nuno Valente, 89).
(Suplentes: Isma, Lessinho, André Vieira, Yusuf, George Ofosu, Pinheiro, Irobiso, Nuno Valente e Rui Coentrão).
Treinador: António Barbosa.
Árbitro: Rui Lima (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Crespo (15), Hugo Gomes (59), Vidigal (68), João Gamboa (77) e André Leão (85).
Assistência: Jogo à porta fechada devido à pandemia de covid-19.