Udinese segue de perto o jogador de 18 anos e pode fazer uma oferta em breve. A Fiorentina também estará na corrida, segundo a Imprensa transalpina.
Corpo do artigo
A temporada que recentemente terminou está a ser de sonho para Duarte Valente, em termos individuais. O médio de 18 anos estreou-se na equipa principal do Estoril, assinou contrato profissional até 2021 e, recentemente, foi chamado para representar a Seleção Nacional sub-20 no conceituado torneio de Toulon (França). As boas notícias podem não acabar aqui para o camisola 19 dos canarinhos: as boas exibições não passaram despercebidas a alguns clubes europeus, como, por exemplo, a Udinese.
Em Itália, o portal Tuttomercato avançou o interesse do 14.º classificado da Serie A no médio-defensivo estorilista, que segue há algum tempo, e pode avançar com uma proposta nos próximos dias. Ainda segundo mesmo sítio, outro emblema transalpino, mais concretamente a Fiorentina, também terá o jogador sob observação.
Esta não é a primeira notícia que dá conta de uma possível saída de Duarte Valente durante o verão. Como O JOGO noticiou na sua edição de sábado, os responsáveis do Benfica também estão atentos à evolução do jovem trinco canarinho, a quem reconhecem margem de progressão.
Ao que O JOGO apurou, a SAD da Amoreira não quer deixar sair a nova coqueluche, mas está aberta a mais um bom negócio. Duarte Valente tem uma cláusula de rescisão orçada em dois milhões de euros, mas os canarinhos poderão negociá-lo por um valor mais baixo, mas sempre superior a um milhão de euros.
No Estoril desde os quatro anos, Duarte Valente jogou em todos os escalões de formação dos canarinhos. Estreou-se pela equipa principal na vitória em casa contra o Vitória de Guimarães (3-0), na segunda jornada do campeonato, e na ronda seguinte foi titular no triunfo no Estádio João Cardoso, terreno do Tondela (3-2). No total, fez oito jogos pelos estorilistas, seis no onze inicial.