Ivo Vieira deixa comando técnico do Estoril.
Corpo do artigo
Ivo Vieira já não é treinador do Estoril. O técnico de 42 anos reuniu-se ontem, ao princípio da tarde, com a SAD canarinha e, depois de uma análise ao trabalho desenvolvido, as duas partes acordaram que a cláusula de opção, que permitia a renovação por mais uma época, não seria acionada.
Resgatado à Académica no princípio de novembro, para render Pedro Emanuel, Ivo Vieira conquistou 24 pontos em 23 jogos, registo insuficiente para evitar a descida à II Liga. O trabalho até não foi considerado negativo pelos responsáveis do futebol estorilista, mas a consumação da despromoção levou a este desfecho. A saída deve ser oficializada hoje pelo emblema canarinho.
Já a preparar a próxima temporada, a SAD do Estoril procura agora outro treinador e, ao que O JOGO apurou, Vítor Oliveira (ex-Portimonense) está no topo das preferências. Carlos Pinto (ex-Santa Clara) é outra possibilidade forte. A trabalhar neste dossiê está Pedro Alves, novo diretor desportivo que ainda não foi apresentado, mas que já começou a desempenhar funções.