O Varzim foi o primeiro a marcar, aos 23 minutos.
Corpo do artigo
O Estoril e o Varzim empataram este domingo 2-2, em jogo antecipado da sétima jornada da II Liga, numa manhã marcada pelos erros das duas equipas, que protagonizaram um encontro demasiado pobre.
A jogar em casa, instalado no quarto lugar e detentor do melhor ataque da prova (18 golos), o Estoril partia como favorito para a receção aos poveiros, mas viu o Varzim marcar no primeiro remate que fez no desafio, aos 23 minutos, depois do domínio inicial dos anfitriões.
Jonathan fletiu do flanco esquerdo para dentro da área e desferiu um remate cruzado em arco, que surpreendeu o guardião César Augusto.
Os estorilistas esboçaram então uma reação tão esforçada quanto desinspirada, intensificando a pressão, mas deixando o Varzim cada vez mais confortável para as transições rápidas. Apesar disso, foi feliz no caminho para o empate antes do intervalo, quando Stanley (37) fez autogolo com um cabeceamento para a própria baliza, na sequência de um pontapé de canto.
No segundo tempo, os erros continuaram a superiorizar-se às boas jogadas e o Varzim, comandado por Nuno Capucho, voltou a festejar, com o defesa João Gomes a assinar um novo autogolo na partida aos 57, numa repetição do equívoco de Stanley, igualmente após um canto.
As mexidas dos dois treinadores pouco ou nada alteraram o rumo do jogo, mas, entre todos os enganos do jogo, o Estoril soube enganar uma última vez o Varzim e salvou um ponto no fim dos descontos, quando João Gomes se redimiu num desvio após um livre e fez o 2-2 final, perante 10, face à expulsão de Stanley.
Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira.
Estoril Praia - Varzim, 2-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcador:
0-1, Jonathan, 23 minutos.
1-1, Stanley, 39 (própria baliza).
1-2, João Gomes, 57 (própria baliza).
2-2, João Gomes, 90+4.
Equipas:
- Estoril Praia: César Augusto, Pedro Queirós, Diney, João Gomes, João Vigário, Aylton (Gustavo Costa, 79), Filipe Soares (João Patrão, 62), Wallyson, Matheus (Dadashov, 42), Sandro Lima e Roberto.
(Suplentes: Igor, Dadashov, Gustavo Costa, Gonçalo Santos, João Patrão, João Pedro e Furlan).
Treinador: Luís Freire.
- Varzim: Emanuel, Payne, Silvério, Nelson Agra, Mário Sérgio, Cherif (Baikoro, 66), Estrela, Nelsinho, Ruan Teles (Ruster, 85), Jonathan (Pavlovski, 88) e Stanley.
(Suplentes: Broetto, Sandro, Pavlovski, Canário, Júlio Alves, Baikoro e Ruster).
Treinador: Nuno Capucho.
Árbitro: Fábio Melo (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Matheus (19), Filipe Soares (43), Stanley (47 e 89), Nelson Agra (53), João Gomes (67), Sandro Lima (71), Wallyson (71), Jonathan (71) e Ruan Teles (81). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Stanley (89).
Assistência: Cerca de 800 espectadores.