Negócio entre o FC Porto e o Salzburgo ficou sem efeito e Vitória ganha margem negocial
Corpo do artigo
O internacional do Gana Gideon Mensah está mais perto de se tornar reforço no clube da cidade berço. A imprensa do Gana garante mesmo que o negócio está em vias de se concretizar e que o V. Guimarães é o clube mais bem posicionado para a contratação, depois de FC Porto ter deixado cair o interesse pelo lateral-esquerdo do Salzburgo, que na última temporada esteve cedido ao Zulte Waregem, da primeira liga da Bélgica.
Gideon Mesah participou em 23 jogos pelo Zulte Waregem, conta com duas assistências para golo, e poderia preencher a vaga deixada no emblema minhoto pela saída de Florent (para o Paris FC), juntando-se a Jonas Carls para disputar a titularidade nessa posição.
A tentar garantir o reforço, os responsáveis da SAD vitoriana enfrentam a concorrência de outros clubes que já manifestaram interesse no defesa, como Anderlecht, Genk e Mónaco.
Com 22 anos, o ganês Gideon Mensah está vinculado ao Salzburgo desde 2016, ainda em idade de júnior, e tem contrato com os austríacos até 30 de junho de 2024. Ao serviço deste clube já venceu dois campeonatos, uma Taça da Áustria e a Youth League (em 2016/17).