"Este nível é um feito incrível e um grande atestado do profissionalismo de José Fonte"
Matt Le Tissier, figura mítica do Southampton, destaca a O JOGO o profissionalismo do experiente central, que também alinhou nos “saints”
Corpo do artigo
A dois meses de cumprir 40 anos, José Fonte pode ser uma solução no onze para o jogo com o Real Madrid, munido do seu vasto capital de experiência e dos créditos de campeão europeu por Portugal para ajudar a domar as muitas feras madrilenas. O central recuperou posição dominante nos jogos com Rio Ave, ao lado de Serdar, e de Paulo Oliveira, com o Rebordosa. Agora, poderá aparecer ao lado de Niakaté, numa curiosa dança de parceiros. Com estatuto lendário no Southampton, onde fez parte de uma equipa na qual pontificou a magia de Sadio Mané, Fonte, 288 jogos pelo “saints”, é elogiado em JOGO por um icónico símbolo do clube.
Fonte, 39 anos, pode ser parceiro de Niakaté e uma peça importante no controlo das emoções e de liderança, numa defesa ainda pouca dada a convívios com as estrelas maiores.
“José fez um fantástico trajeto no clube e com Lambert, foi fundamental para as subidas consecutivas e brilho na Premier League. É uma alegria ver que segue ativo e a um nível alto com 39 anos e a defrontar o Real Madrid. É um feito incrível e um grande atestado do seu profissionalismo. Ainda recordo a mágoa da sua saída, uma vergonha a forma como foi tratado quando saiu”, declarou Matt Le Tissier.