Vítor Baía, antigo guarda-redes e ex-diretor das relações externas do FC Porto, voltou esta terça-feira a lamentar a falta de resultados dos dragões esta temporada
Corpo do artigo
Insatisfeito com o rumo que a época do FC Porto tem levado, Vítor Baía lamentou que os dragões tenham perdido uma oportunidade soberana de se aproximarem do primeiro lugar do campeonato ao perder em Braga. À margem da apresentação do Torneio Tejo Cup, do qual é patrono, antigo guarda-redes e diretor das relações externas dos azuis e brancos criticou ainda a "ausência de uma cultura" no clube.
"O FC Porto está mais longe da corrida ao título, porque não soube aproveitar uma oportunidade extraordinária de se relançar no campeonato. E é esta irregularidade a que temos assistido que nos deixa preocupados", referiu Baía, não encontrando explicação para o sucedido.
"Não sei, não estou lá dentro. No entanto, este não é o FC Porto que conheci; disso tenho a certeza. E é esta ausência de uma cultura que levou a conquistas tão importantes no passado que me preocupa. Infelizmente, desapareceu", criticou.
Baía voltou a confessar-se "apreensivo com esta mudança de cultura no modelo de gestão da equipa de futebol", que, de resto, já o levara a realizar alguns reparos à SAD. Mesmo assim, lembrou que os portistas têm "de ser otimistas", antes de manifestar o seu apoio a Casillas após mais um jogo em que o espanhol ficou ligado a um golo do adversário.
"Vai saber dar a volta por cima ou não fosse dos melhores guarda-redes do Mundo", rematou.