"Este jogo fica claramente manchado por uma decisão do árbitro que não pode acontecer"
Declarações após o jogo Farense-Vitória de Guimarães (1-2), da 12.ª jornada da I Liga, disputado este sábado, no Estádio de São Luís.
Corpo do artigo
José Mota (treinador do Farense): “Não entrámos bem. Não podemos sofrer um golo aos dois minutos, e da forma que foi. Mas reagimos. A perder 1-0, começámos a tomar conta do jogo. O Vitória baixou o bloco, jogou mais em transição, nós tivemos numa só jogada duas oportunidades para fazer golo e não conseguimos marcar, o Vitória também teve uma bola no poste. O jogo estava a ser interessante e sentia que a qualquer momento podíamos chegar ao golo. A substituição do Mattheus Oliveira limitou-nos, mas estivemos bem com a entrada do Fabrício, subimos na pressão, estivemos mais acutilantes e terminámos a primeira parte claramente melhores do que o Vitória. A segunda parte veio e penso que foi mais do mesmo: nós a tentarmos chegar muito perto da área do Vitória, com entusiasmo e nem sempre com discernimento, mas conseguimos igualar o jogo e continuámos a ser mais equipa do que o Vitória, a matar as suas transições.
Quando o jogo está no melhor momento, acontecem sempre coisas. É inacreditável. Não percebi a expulsão [de Fabrício Isidoro]. Não há falta, o Jota atira-se nitidamente para o chão. Como se vai estragar um jogo com um vermelho? A vantagem começou a ser do Vitória a partir desse momento, porque uma expulsão, daquela forma, é injusta. Depois, o que é que acontece? Há muitos livres para o Vitória, a empurrar o adversário e acabaram por fazer o 2-1. Este jogo fica claramente manchado por uma decisão do árbitro que não pode acontecer (…) Não vou tirar o mérito ao Vitória, porque não costumo fazer isso, mas esta vitória só aconteceu exatamente por esse erro. É um erro crasso".