Declarações à Sport TV de João Simões, médio do Sporting, após a vitória por 2-0 sobre o Nacional, este sábado, a contar para a 19.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Um golo nesta vitória do Sporting, é uma noite para nunca mais esquecer? "Sim, sem dúvida. É uma realidade. Quero agradecer a toda a gente que me ajudou a chegar até aqui. Agradecer a Deus, ao pessoal da Academia, que me tem estado a acompanhar desde que fui viver para lá. Este é o meu sonho, mas também o de todos os atletas que vivem na Academia e que estão longe dos pais e querem chegar aqui e jogar neste estádio lindo perante estes adeptos, marcar e poder ajudar a equipa. "
Tem sido uma temporada em crescendo, a culminar agora com este golo, que balanço faz desta época de afirmação na equipa principal do Sporting? "É muito cedo para fazer um balanço porque a época ainda vai a meio e há que trabalhar e continuar a ser humilde, ouvindo os mais velhos, e poder aprender com estes jogadores todos, Morita, Hujmand, Daniel Bragança e outros. É muito bom para mim, estou a crescer muito devido a eles e por isso quero agradecer a todos."
Esses jogadores que acabou de enumerar dão-lhe muitos conselhos? "Sim, sem dúvida. Ajudam-me também mentalmente a estar mais preparado. Sabemos que jogar aqui por vezes deixa-nos mais nervosos e eles sempre me ajudaram desde o início e por isso uma palavra de muito agradecimento a todos eles, a todo o plantel, a todo o staff que passou e ao que está agora."
Foi isto com que sempre sonhou, jogar e marcar pelo Sporting e logo em Alvalade? "Nem nos meus melhores sonhos eu esperava viver isto tão cedo. Não há palavras que descrevam. Só mesmo agradecer e dizer que me sinto orgulhoso."
O que é que lhe passou pela cabeça quando marcou o golo? "Pedi a bola ao Geny, ele passou, marquei e quando marquei lembrei-me dos meus pais, principalmente, porque me têm ajudado sempre, desde os tempos em que estava no Algarve e vinha cá jogar e por isso toda esta emoção. É resultado de muito esforço, muito trabalho, muito sacrifício. É também a eles e à minha família toda que dedico este golo."