Líder dos goleadores do campeonato, o avançado celebrou da melhor forma o seu 34.º aniversário, que cumpre este domingo. Admitiu viver um grande momento e agradeceu a prenda de Jiménez
Corpo do artigo
Com mais dois golos, Jonas ofereceu a liderança à condição ao Benfica, até ao jogo de segunda-feira do FC Porto, com o Belenenses, permitindo-se também celebrar da melhor maneira o seu 34.º aniversário, que comemora este domingo. O bis do Pistolas foi também especial, pois o internacional brasileiro, em dia de jogo 150 pelo Benfica, atingiu o seu máximo de golos na Liga (33), liderando a lista dos goleadores, e igualou o melhor registo na Europa, alcançado já pelas águias, em 2015/16 (36).
Em grande forma e com a equipa a vencer há oito partidas consecutivas, o avançado admitiu, assim, que este é "o melhor Jonas": "Sim, é a melhor fase, a equipa está a crescer." "Vemos a entrega de todos, todos querem ajudar, todos estão com esse espírito, nestes últimos jogos tem de ser assim", vaticinou, elogiando e agradecendo o passe especial do companheiro Raúl Jiménez. "Foi uma bela prenda [em véspera de aniversário]. É um jogador de qualidade, internacional", referiu, ele que foi eleito o melhor em campo pelos adeptos - antes do início do jogo também recebera o prémio de jogador e avançado do mês de fevereiro da Liga (o colega Cervi recebeu o prémio de golo do mês) -, confessando-se "feliz pela vitória e pelos dois golos num jogo difícil". "Começámos bem e, a partir dos 25", eles equilibraram o jogo. Na segunda parte dominámos e vencemos", salientou.