Rogério Sousa, treinador do Lusitano Vildemoinhos, disse que o Sporting foi "justo vencedor", mas ficou orgulhoso da sua equipa.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Na primeira parte estivemos bem, conseguimos fechar caminhos, fechar linhas de passe. No segundo tempo não fomos tão consistentes e rigorosos taticamente. A qualidade individual do Sporting veio ao de cima e aqueles dois golos seguidos abalaram a equipa. Tentamos reagir, mas não é fácil jogar contra o Sporting. Foram justos vencedores, mas nós fomos dignos vencidos".
Reação: "Quando sofremos o primeiro muita gente pensou que estava decidido, mas com a nossa vontade e qualidade conseguimos empatar e equilibrar as coisas. Já com o Nacional tínhamos estado em desvantagem e demos a volta."
Jogadores: "Dou os parabéns aos jogadores, dignificaram o clube, a cidade e o campeonato onde estamos inseridos. Acreditaram sempre que era possível. Estamos tristes porque no futebol não há vitórias morais, mas temos de começar a pensar no próximo jogo do campeonato. Foi uma jornada bonita na história do Lusitano".