Declarações do treinador do Belenenses, Pedro Ribeiro, após a derrota da equipa em casa do Famalicão, por 3-1.
Corpo do artigo
Jogo: "Há um jogo até ao segundo golo do Famalicão e um jogo depois desse golo. Fizemos uma primeira parte quase perfeita, a jogar bem com e sem bola, contra um adversário que está na posição em que está no campeonato. Na segunda parte voltámos a entrar bem, tivemos oportunidades para voltar a fazer o segundo golo, não fizemos. Tivemos várias oportunidades, não conseguimos e o segundo golo do Famalicão condiciona muito o jogo. É extremamente injusto o resultado".
Falta de eficácia na finalização: "A eficácia faz a diferença nos jogos todos. O Famalicão conseguiu fazer três golos e nós só conseguimos fazer um. Enquanto o jogo esteve vivo para ambas as equipas, acho que a equipa que merecia estar em vantagem era a nossa e não o Famalicão".
Paragem de um mês: "O tempo é fundamental para que as ideias apareçam. Mas quem viu o jogo viu que as ideias já existem, aqui é uma questão de eficácia, de fazermos os golos. Agora estamos totalmente frustrados com o resultado, mas ganhamos e perdemos todos juntos e vamos reagir juntos".