"Estamos sempre atentos ao mercado, mas não podemos garantir que vamos buscar alguém"

Carlos Vicens
SC Braga
Carlos Vicens espera Santa Clara num momento distinto da goleada na Taça da Liga
O treinador Carlos Vicens avisou este domingo que a boa sequência do Braga não conta para nada na intenção de vencer o Santa Clara, na segunda-feira, na 14.ª jornada da I Liga.
Os bracarenses registam três vitórias consecutivas, todas elas fora, entre Liga Europa, quinta-feira, diante do Nice (1-0), e campeonato, frente ao Famalicão (2-1) e Arouca (4-0).
"Quando começar o jogo, o resultado estará 0-0 e isso não nos satisfaz. A boa sequência [de resultados] não conta para nada. Esquece os 13 pontos da Liga Europa. O Santa Clara vem aqui para ganhar e temos que estar preparados com um nível alto de energia, união, dinâmica e competitividade, tudo será necessário para ganhar", avisou em conferência de imprensa.
Há cerca de um mês e meio, os minhotos golearam os açorianos para a Taça da Liga por 5-0, mas o treinador espanhol desvalorizou esse resultado na preparação para o jogo, até porque "são competições completamente diferentes" e o Santa Clara está num "momento distinto".
"O rival vem de uma fase de jogos na qual conseguiu reverter uma dinâmica de resultados não tão positiva. Voltou a ser uma equipa mais sólida e que tem armas para causar danos", avaliou o treinador espanhol.
Se vencer, o Braga cola-se ao quarto lugar, ocupado pelo Gil Vicente, mas o técnico quer apenas centrar-se no que a sua equipa tem que fazer.
"O que os rivais perto de nós vão fazendo tem que nos afetar menos, o importante é ganhar e centrarmo-nos em nós. A classificação é muito dinâmica, vai mudando consoante os resultados. No final, só com trabalho duro seremos capazes de nos colocar o mais acima possível, mas sem pensar muito à frente", disse.
Leia também Farioli aborda a criatividade, o mercado e deixa um apelo: "Ainda há bilhetes..."
El Ouazzani fraturou o quinto metatarso do pé direito diante do Nice e será submetido a uma intervenção cirúrgica, estimando o clube uma paragem nunca inferior a dois meses.
"É uma lástima perder o El Ouazzani, ele vinha a trabalhar muito, numa competição sã nessa posição, vinha alternando a titularidade com vir do banco e ajudando muito a equipa. Estamos com ele para lhe dar ânimo e isto vai passar", disse.
Questionado sobre se o Braga irá contratar outro ponta de lança para suprir a ausência do jogador marroquino, o treinador notou que "o mercado de janeiro é particular, não é fácil, tem que ser realmente algo que satisfaça todas as partes".
"Estamos obviamente atentos, mas é um mercado mais curto, só por muito dinheiro ou jogadores que não estejam a jogar. Estamos sempre atentos, mas não podemos garantir que vamos buscar alguém", disse.
Zalazar está de volta às opções após cumprir castigo no jogo europeu, mas o treinador não pode contar com El Ouazzani e Sandro Vidigal, que se lesionou no sábado, pela equipa B, diante do Vitória de Guimarães B, na Liga 3 (0-0), e será reavaliado nos próximos dias.
Braga, quinto classificado, com 22 pontos, e Santa Clara, 11.º, com 15, defrontam-se a partir das 18:45 de segunda-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Bruno Costa, da Associação de Futebol de Viana do Castelo.

