"Estamos no lugar que queremos estar, é ter tranquilidade e continuar a fazer o nosso trabalho"

Thiago Silva e Diogo Costa
LUSA
Declarações de Thiago Silva, defesa-central do FC Porto, após o FC Porto-Sporting (1-1) da 21.ª jornada da I Liga
Como ficam as coisas: "Da mesma forma como começou o jogo, em primeiro com quatro pontos de diferença. Sofrer no final é um sentimento de tristeza, porque os três pontos estavam nas mãos, praticamente, mas nada mudou. Estamos no lugar que queremos estar, é ter tranquilidade e continuar a fazer o nosso trabalho."
Matriz do jogo: "Era um jogo muito estratégico, parecia um jogo de xadrez. Estive muitos anos em Inglaterra e parecia muito o o Arsenal-Manchester City. Respeito mútuo, mas acho que tivemos o controlo do jogo, criámos algumas situações, eles pressionaram no fim em função do resultado negativo."
Otimismo: "Muita humildade, sabedoria, respeito aos nossos adversários e rivais. Acredito que estamos no caminho certo e espero que a explosão maior seja no final da época."
Risco de perder o jogo: "Temos que jogar conforme o jogo te exige. A equipa que tinha a obrigação de ganhar para diminuir a vantagem seriam eles, e nós porque é o nosso jogo e jogamos em casa. Não ganhas o campeonato num jogo. Contra o Sporting fizemos quatro pontos, se mantivermos o que temos vindo a fazer, temos tudo para sermos felizes."
Estreia de Fofana parecida a de Thiago: "A receção de todos, da equipa técnica, dos jogadores, do presidente. Contra o Benfica foi o meu primeiro jogo quando voltei e parecia que nunca tinha saído daqui, o mesmo aconteceu ao Fofana hoje."

