Jorge Jesus, treinador do Sporting, sublinha o trajeto da equipa na primeira volta do campeonato
Corpo do artigo
Análise ao Tondela: "Jogo como todos os outros. Vale três pontos. A comunicação social dá mais importância a jogos com equipas teoricamente mais poderosas, mas para nós é igual. Queremos defender a primeira posição e só pensamos em vencer. Para além de pensar, temos de ter também argumentos. O Tondela joga para não descer e, como tal, vai apresentar-se bem organizado defensivamente. a tentar aproveitar uma bola parada ou um contra-ataque"
Melhor média de assistências e apoio dos adeptos: "É uma boa noticia, mas não estamos satisfeitos. Queremos mais apoio. Amanhã queremos que o estádio esteja com um ambiente e um cenário lindo como nos últimos dois jogos, particularmente do jogo com o Braga. Os adeptos fazem parte da equipa e no ultimo jogo foram determinantes no acreditar. Continuem assim. Cada vez mais a auto-estima e orgulho dos sportinguistas estão a aparecer. Eles demonstram isso nos jogos e partilham isso com a equipa. A equipa é o máximo de toda a paixão"
Arranque da segunda volta: "Vai começar melhor do que o início do campeonato: temos quatro pontos a mais do que os rivais. Tem sido um percurso acima do que pensava. Chegar, mudar e conquistar um espaço entre os dois candidatos não é fácil. Tínhamos dito que queríamos que a luta fosse a três. Estamos no caminho certo, muito melhores agora do que no ano passado"
Momento da equipa: "A equipa está bem, a jogar bom futebol, de forma emotiva e com qualidade. As equipas passam por diferentes fases e nós estamos num bom momento. Estamos no primeiro lugar, mas ainda não garantimos o campeonato".