António Salvador detalhou as premissas que aponta para concretizar a grande meta que assumiu para o próximo mandato. Outra desenvoltura financeira em cartaz
Corpo do artigo
António Salvador, em nova ação de campanha, acentuou o seu pensamento para as audazes metas que estabeleceu na sua recandidatura, confessando que vai correr por elas sem concessões. O presidente do Braga subiu a fasquia e, desassombradamente, anunciou que os guerreiros vão lutar por um inédito título de campeões nacionais nos próximos quatro anos. Para apoiar essa ideia, parte da receita parece estar cristalina na cabeça de Salvador, que aposta em escudar e amparar o sonho com uma base esmagadora de atletas saídos da academia.
“Este próximo mandato tem o objetivo de envolvermos todos de uma ambição reforçada, em que haja o objetivo comum de vencer, de estarmos mais perto dos sócios, da comunidade, das instituições. Só há uma forma de ganhar, que é estarmos todos juntos”, invocou, prestando contas do esforço na cidade desportivo e do que é um destino bem armado, coberto de passos seguros e busca de maiores dividendos. “Queremos uma equipa que tenha a sua base assente na nossa formação, talentos de alta qualidade. Já temos um trabalho bem feito, vamos continuar a investir, queremos aumentar receitas para reter mais tempo os nossos talentos. Vencendo estas eleições vão todos ficar, só sai alguém se chegar um clube e bater a cláusula. Vamos criar uma base forte para o ano para estarmos mais próximos de ganhar”, evidenciou, despachando do horizonte a pressa de faturação, desígnio tão recorrente com o Braga a acumular grandes vendas nas últimas temporadas, como Trincão, Vitinha, Galeno, David Carmo, Al Musrati, Álvaro Djaló.
Salvador abraça outro futuro, sugerindo maior tranquilidade perante as ofertas. “A maior aspiração é que todos sintam orgulho no clube. No que toca à parte financeira estamos mais preparados do que nunca para investir na equipa de futebol e em todas as áreas do clube. Esse é o nosso pensamento, apetrecharmo-nos em todas as áreas e modalidades. Vamos investir nos melhores quadros e reter os melhores. O Braga tem estado permanentemente na elite, é um clube que tem vencido Taças, ocupado diversas vezes o pódio, fazendo ainda uma final europeia. Mas queremos mais, neste mandato queremos mais e, entre todos, vamos estar preparados com ambição renovada para ganharmos mais vezes”, situou o raciocínio e a linha de investimento.“Temos hoje maior responsabilidade perante os adeptos e o nosso compromisso de elevar o clube a outro patamar tem de ser reforçado. Temos de vencer em toda a linha e sermos campeões", atirou, contextualizando o momento desta cartada poderosa. "Já passou de um sonho, é o que queremos, conjuntamente com os sócios e a comunidade.”
Moutinho pilar no meio dos jovens
A renovação de Moutinho entrou nos detalhes finais e, como já se desenhava, a continuidade está alinhavada nas vontades do clube e do jogador, restando acertos quanto à extensão do vínculo. Colega de Seleção em anos já distantes, Quim, antigo guarda-redes do Braga e Benfica, valoriza esse reforço da união. "O Moutinho será uma mais-valia renovando, mostrou que, além da sua qualidade, impôs a sua importância. No campo controla todos os momentos com a sua experiência. Será o pilar a ajudar os mais novos a evoluírem. A idade não passou por ele, conhece tudo, já absorveu a mística do Braga e vai continuar a ajudar o clube a crescer.”