Ricardo Valente, avançado do Vitória de Guimarães, quer prolongar o grande momento da equipa.
Corpo do artigo
O futebolista do Vitória de Guimarães Ricardo Valente assumiu que a equipa está preparada para alcançar no sábado a terceira vitória consecutiva na I Liga de futebol ante o Marítimo, em jogo da 13.ª jornada. Os triunfos no reduto do Boavista, por 2-1, e em casa com o Rio Ave, por 3-1, após a paragem do campeonato, fizeram os vimaranenses subir do 13.º para o nono lugar, com 16 pontos, a dois do quinto posto, e o avançado assumiu que a equipa quer vencer o próximo jogo para ascender ainda mais na tabela.
"Estamos confiantes para conseguir essa terceira vitória. Sabemos que é mais um jogo, com história diferente, mas queremos conseguir mais uma vitória para nos aproximarmos ainda mais dos lugares cimeiros", referiu aos jornalistas.
O jogador, de 24 anos, assegurou que as duas vitórias seguidas trouxeram "ainda mais confiança" à equipa, que atravessa "o melhor momento da época", e que o rendimento em campo tem espelhado o trabalho realizado durante as três semanas de ausência da competição.
"Nós sabíamos que estávamos a fazer de tudo para que isto tivesse acontecido mais cedo, mas penso que, depois de uma mini pré-época que tivemos, com a paragem de três semanas, deu para assimilar melhor os processos do mister [Sérgio Conceição] e penso que isso se refletiu com as duas vitórias", considerou.
O extremo abordou também o próximo adversário, o Marítimo, que atravessa uma série de três derrotas seguidas, duas para o campeonato, com Nacional (3-1) e Sporting (1-0), e a outra para a Taça de Portugal, com o Amarante (1-0), tendo dito que espera dificuldades. "Sabemos que é uma equipa difícil, bem orientada, que ainda agora o treinador [Ivo Vieira] teve um voto de confiança, mas jogamos em casa, queremos ganhar e conseguir a terceira vitória seguida", afirmou.
Ricardo Valente salientou ainda a melhoria da qualidade de jogo ofensiva do Vitória, que marcou cinco dos 12 golos na I Liga nos últimos dois jogos, e disse querer ajudar a equipa com golos: tem, nesta altura, dois na Liga, depois de ter marcado oito na época passada.
"Não tenho meta definida. A minha meta é ajudar a equipa a conquistar os três pontos. Se puder ser com golos meus, melhor ainda. Mas quero fazer mais do que na época passada. É a minha meta principal", revelou.
O clube minhoto assumiu o apuramento para a Liga Europa como objetivo para esta época, mas o futebolista garantiu que, no balneário, a equipa tem pensado sempre jogo a jogo, apesar de ter consciência da meta final. "Nesta altura, não vale a pena pensar de outra forma. Estamos focados, cada jogo é diferente, mas é óbvio que um clube como o Vitória tem sempre de lutar por lugares europeus", reiterou.