Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, em conferência de Imprensa de antevisão à receção ao Paços de Ferreira (domingo, 20h30).
Corpo do artigo
Duas semanas sem alguns jogadores: "Foram duas semanas boas, obviamente tivemos alguns jogadores fora para a seleção, não tivemos muita oportunidade de ver alguns miúdos, porque também foram à seleção e é um bom sinal, mas trabalhámos bem. Temos jogadores muito importantes na nossa equipa que ficaram cá, foi importante para voltarem às rotinas, trabalharem bem fisicamente e prepararmos da melhor maneira o jogo contra uma equipa que, desde que o César Peixoto entrou, fez 22 ou 23 pontos, cheia de confiança, sem qualquer tipo de pressão. Preparámos da melhor maneira. Sabemos as dificuldades que vamos ter, das nuances que o Paços de Ferreira tem agora e estamos claramente preparados para vencer o jogo."
Benfica perdeu. Se Sporting ganhar, dá o acesso direto à Champions como garantido? "Não damos nada como garantido. Pode-se perder pontos em qualquer momento, o nosso foco é vencer os jogos todos. Nós não perdemos assim tantos pontos e portanto esse é o nosso maior alerta. O maior alerta que temos é que estamos a seis pontos do FC Porto e não perdemos assim tantos pontos, a verdade é que o FC Porto tem perdido ainda menos. Qualquer jogo pode fazer diferença na contagem dos títulos e dos objetivos. Alerta estamos sempre. Equipas que vêm sem pressão, outras com a pressão dos pontos, os jogos são cada vez mais difíceis. Não garante nada. Não hipotecamos nada se não ganharmos e não ganhamos nada se ganharmos. Temos de vencer os jogos todos se ainda queremos ganhar o título e temos de ganhar os nossos jogos para garantir o segundo lugar. Quando estiver matematicamente garantido aí podemos relaxar nesse sentido e pensar só no primeiro lugar."
14736518
14736571