Bruno de Carvalho abordou as rescisões de jogadores do Sporting e reiterou que a "justa causa" alegada pelos atletas não é válida.
Corpo do artigo
Bruno de Carvalho assegura que a SAD do Sporting está a negociar a contratação de vários jogadores. Em reação às rescisões anunciadas esta quinta-feira (Rúben Ribeiro, Battaglia e Rafael Leão), o presidente leonino garantiu que a "justa causa apresentada não é válida".
"As pessoas deviam dizer que isto mudou o paradigma do futebol e a FIFA vai intervir, eu sei que vai. Não estou a ver clube nenhum que tenha vontade de comprar jogadores. O que apontam é tudo igual. Se aquilo fosse um motivo de justa causa, que não é, então o futebol mudou. Se batem no Neymar, ele vai embora, e o PSG perde 200 milhões e ainda tem que pagar os salários... Os jogadores foram enganados. Há vários empresários de jogadores a falar e a perguntar se a partir de amanhã [sexta-feira] podemos começar a negociar. Assim como ouvi coisas como 'agora o Sporting já nem está ao nível dos seus rivais, está em quarto'. Estamos a negociar jogadores belíssimos, sem qualquer problema e acho que as pessoas falam daquilo que não sabem e é uma tristeza porque está a ser incutido um espírito de angústia que não é justo. Tudo tem um fundo, que se chama dinheiro e controlo da SAD. Isto só tem um fundamento. Não é a Academia, é dinheiro. Altos valores devem estar a levantar-se", reiterou Bruno de Carvalho, antes de apontar às mensagens trocadas com os jogadores que publicou na sua página do Facebook:
"Ainda ninguém assinou por clube nenhum, o que é engraçado. Não chegou uma única carta ao Sporting de um jogador a dizer que, se eu me for embora, ele volta. É só verem as mensagens que troquei com os jogadores. E tantas há, mas isso ficará para os processos. E não venham dizer que eu fiz mal em mostrá-las, porque eles também mostraram as minhas mensagens", acrescentou.