Declarações de Sá Pinto, treinador do Braga, antes do encontro com o Rio Ave, da jornada 12 do campeonato.
Corpo do artigo
Rio Ave: "É uma equipa com uma ideia de jogo muito positiva, pratica bom futebol. Gosto sempre das equipas do Carlos Carvalhal. Já trabalhámos juntos. É um adversário diferente, tem os mesmos pontos do Braga e já demonstrou fora de casa que é muito perigoso. Demonstrou isso duas vezes em Alvalade. Vêm frescos fisicamente e psicologicamente. Estão motivados, pelo que prevejo um jogo muito difícil em que estarão em causa não só os três pontos como outros, porque o Rio Ave é um adversário direto e parece-me que também tem aspirações à Europa. Vamos ainda tentar aproveitar o facto de uma das equipas que está à nossa frente (Famalicão) ter perdido ontem para subirmos na tabela".
Desgaste do Braga na Liga Europa: "A equipa está feliz. Vem de um feito extraordinário, contra um adversário muito difícil. Conseguimos passar um grupo muito difícil e se calhar não éramos sequer candidatos a passar. Passámos de forma meritória e em primeiro lugar no grupo. O desgaste tem sido muito, mas os bons resultados ajudam. Poderei fazer alguma alteração no sentido de ajudar a equipa a estar na máxima força contra um adversário difícil. Se calhar alguns jogadores não poderão estar a 100 por cento e poderão ajudar durante o jogo, vamos ver. Amanhã terei dados mais exatos sobre o nível de fadiga de cada um. Mas julgo que a maioria vai estar preparada para este jogo com o Rio Ave".
Wallace lesionado e Esgaio castigado: "Gosto sempre de ter todos os jogadores disponíveis. Prefiro ter dores de cabeça em relação a isso. Além desses dois casos, também temos a situação do Trincão, com uma amigdalite. São pequenas coisas que se vão resolver. O Raúl Silva também está a integrar... Temos boas opções e alguns jogadores também estão à espera de uma oportunidade. E vão tê-la. Espero que lhes corra bem o jogo, porque isso ajudará a equipa".
Claudemir: "Continua lesionado".
Apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa foi uma resposta às críticas: "Não entendo essa questão. Estamos a fazer uma época muito boa, mas não podemos ficar por aqui, nem baixar de rendimento. Temos três pontos amanhã para conquistar e queremos agarrar essa oportunidade".
11572147
Mudar o chip: "Temos que mudar o chip sempre que se muda de competição. É certo que por vezes há dissabores depois de alguns grandes feitos internacionais, mas isso não tem nada a ver com o mudar de chip. Isso tem a ver com o adversário ou o próprio jogo. Temos que estar sempre alertas e focados. Espero que o relvado se apresente em boas condições, para nós e para o espetáculo. Estando pesado, é difícil estarmos mais ativos e soltos. As pernas pesam mais e espero que isso se resolva a partir de terça-feira. Julgo que o tempo também vai ajudar. Temos que estar sempre alertas, porque que vem a Braga joga sempre muito motivado. Sabemos à partida que vamos defrontar um adversário diferente".