Jogadores podem vir a permanecer na Academia até 15 dias, confinados em espaços devidamente higienizados. Leões não querem ir contra as normas da DGS.
Corpo do artigo
O Sporting está a equacionar a possibilidade de o seu plantel principal realizar um estágio na Academia, sem que os jogadores se desloquem para as suas habitações. Segundo O JOGO apurou, de momento, os responsáveis leoninos ainda consideram esta como uma mera hipótese, uma vez que pretendem aguardar pelas diretrizes que possam advir das entidades oficiais, sobretudo da Direção Geral de Saúde (DGS), que, como se sabe, tem sido um barómetro, inclusive na medida adotada de regresso dos atletas à Academia, em Alcochete, consumado na passada segunda-feira.
Este período de confinamento funcionará como um estágio habitual de pré-temporada, que é muitas vezes realizado no estrangeiro, ficando os atletas um período nunca inferior a uma semana, podendo mesmo ir até 15 dias, na Academia, em Alcochete, com todos os cuidados de segurança e higiene que o Sporting pode proporcionar, neste caso em exclusivo aos atletas profissionais. É também uma forma de os responsáveis leoninos poderem minimizar riscos de contágio e manterem de pá a pretensão de um regresso à competição sem constrangimentos.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
Porém, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, esta possibilidade só será colocada de forma mais efetiva quando for levantado o estado de emergência, concretamente a 2 de maio. Até lá, os atletas vão continuar a treinar-se individualmente, com a supervisão de um elemento do departamento médico e um preparador físico dos leões na Academia. Ontem, diga-se, não foi o caso, já que os jogadores permaneceram nas suas habituações, cumpriram o plano de trabalho estipulado de acordo com as características individuais de cada um, mas hoje está previsto que voltem a pisar um dos seis relvados que o Sporting disponibiliza para a sua prática física. Vão voltar a exercitar-se com 10 metros de distância, cada um num dos meios-campos disponíveis e igualmente com o seu equipamento de treino, que devem trazer de casa, sem que utilizem os respetivos balneários. Este procedimento vai manter-se quatro dias por semana até ao início de maio.