Atual 15.º classificado da II Liga tem ainda seis partidas para realizar na condição de visitado até final da época desportiva. Clube reagirá à decisão da autarquia viseense
Corpo do artigo
O Estádio do Fontelo vai entrar em fase de obras e, por essa razão, o Académico de Viseu ficará sem a habitual casa para realizar as seis partidas que faltam na condição de visitado até ao final da época na II Liga.
Fonte do clube confirmou à Lusa que a SAD do Académico de Viseu foi informada por parte da autarquia viseense que, a partir de 01 de março, a utilização do Estádio do Fontelo não será possível, ficando o plantel da equipa de futebol apenas com o habitual campo de treinos disponível para preparação da equipa.
Para já, a SAD do Académico de Viseu reserva uma posição sobre o assunto para mais tarde, mas já estará à procura de solução para disputar os jogos frente a Benfica B, Varzim, Vizela, FC Porto B, Vilafranquense e Sporting da Covilhã.
Há muito que a Câmara Municipal de Viseu tem previstas obras no Estádio do Fontelo, para a requalificação da pista de atletismo e a mudança do relvado, sendo ainda instalado um novo sistema de rega automática.
O Académico de Viseu recebe no domingo, 20 de fevereiro, o Arouca, em jogo da 21.ª jornada da II Liga, pelas 15 horas, que deverá ser o último desta época desportiva a disputar no Estádio do Fontelo.