Declarações aos canais oficiais do FC Porto de William Gomes, extremo brasileiro, de 18 anos, que esta sexta-feira foi oficializado como reforço dos azuis e brancos
Corpo do artigo
Assinar pelo FC Porto: “Estou muito feliz. Quero agradecer a Deus por esta oportunidade única na minha vida, sinto uma emoção inexplicável. Espero ganhar muitos títulos, marcar muitos golos e dar muitas alegrias aos adeptos, que é o mais importante.”
Estreia a jogar na Europa: “Já joguei em França com a seleção, mas por clubes é a primeira vez que vou atuar na Europa.”
O Estádio do Dragão encantou: “Fiquei impressionado com este balneário lindo, único, e para o Estádio nem há palavras, é o mais bonito que já vi.”
Jogará com o número 7: “Quando eu soube que ia jogar com a camisola 7, fiquei muito feliz porque tenho consciência de que é uma camisola com peso no FC Porto e prometo honrá-la como muitos outros fizeram.”
Referências: “Há dois exemplos de brasileiros do São Paulo que passaram por aqui e tiveram grande êxito, o Casemiro e o Militão. Também o Hulk fez muita história de azul e branco. Ver grandes jogadores que saíram do São Paulo e viveram histórias muito bonitas aqui serve de exemplo para mim.”
Adaptação: “Espero entender o mais rápido possível o que o mister tem planeado para mim e para o clube de forma a me adaptar da melhor forma possível à estratégia.”
Características: “Sou um jogador rápido, bom a finalizar e a driblar. São caraterísticas válidas e importantes para a equipa, espero poder ajudar.”
Os adeptos: “Espero ver muitos adeptos no Estádio do Dragão a apoiar-nos para que consigamos atingir os nossos objetivos.”
Objetivos: “Quero adaptar-me muito bem, numa primeira instância, para depois ajudar o plantel a lutar pelo campeonato e pela Liga Europa.”
A estreia: “Estou muito ansioso por entrar em campo no Dragão. Quando cheguei, a primeira coisa que pensei foi no momento em que poderei estar a jogar aqui.”
Mensagem aos adeptos: “Podem ter a certeza de que está a chegar ao clube um jovem com muita vontade de vencer e de vos dar imensas alegrias.”