Administrador Nuno Catarino reforça plano de expansão do recinto
Corpo do artigo
A primeira fase do aumento da lotação do Estádio da Luz está completa, segundo revelaram esta sexta-feira os encarnados. O recinto cresceu de 65 592 para 68 100 lugares, estando previsto no projeto do executivo liderado por Rui Costa que atinja os 70 mil lugares até final de 2026/27, assegurou o administrador financeiro da SAD Nuno Catarino.
“O plano dos 70 mil mantém-se, no próximo ano serão mais 1500 e o restante no ano seguinte. Foi um plano bastante detalhado, estamos na parte final da execução e estará tudo pronto no arranque da época. Não nos podemos esquecer que foi um período mais curto entre as duas épocas, tivemos concertos e algumas coisas foram feitas antes disso”, explicou o dirigente à BTV.
A alta taxa de ocupação, de quase aos 95%, e a extensa lista de espera de sócios, que ascende a 21 493 pedidos para aquisição do Red Pass, justificaram a expansão da Luz, como sublinhou Nuno Catarino. “Há grande expectativa de lugares. Esta foi a primeira fase, que era a que era possível fazer com menor investimento e mais rapidamente. E 3000 lugares não foi pouco, indo 1500 diretamente para os Red Pass que vão ser atribuídos no final de agosto”, acrescentou.