À partida para o estágio na Suíça, esta segunda-feira Jorge Jesus atribuiu mérito também ao clubes portugueses pela conquista do título europeu por Portugal. "É a primeira vez que o Sporting tem quatro jogadores a jogar no onze de início por Portugal", referiu também.
Corpo do artigo
Partida para estágio
"Tivemos os primeiros 15 dias na Academia, vamos fazer quatro jogos com equipas. Vamos fazer a segunda parte fase da pré-época na Suíça e criar uma intensidade alta. Portanto é a metodologia da nossa pré-época."
Sobre a seleção e os jogadores do Sporting de Portugal
"A seleção está de parabéns porque isto é uma afirmação da qualidade do que é o povo português. Somos um povo com uma história, sempre fomos conquistadores. O futebol tem sido o exemplo disso. Queria acrescentar que esta vitória da Seleção é uma vitória dos clubes em Portugal, que fomentam e criam a qualidade do jogador português. É aquilo que tenho dito ao longo dos anos, ou seja, que a liga portuguesa é muito forte. No ranking da Europa está como quinto. No onze, cinco jogavam em Portugal. Isto só ilustra o que ando há vários anos a dizer sobre a qualidade do nosso futebol. Parabéns ao Fernando. Foi um treinador de estratégia. Isto é um torneio, não um campeonato e o Fernando soube montar uma equipa para ganhar um torneio onde a vitória incluía prolongamento e grandes penalidades. Teve grande mérito e grande sabedoria e estratégia. Também para o Éder. A comunicação social pôs em causa a convocatória, ele foi um jogador que determinou a vitória de Portugal. Outra vitória do Fernando Santos."
Jogadores do Sporting que se valorizaram na Seleção
"É preço do sucesso. É a primeira vez que o Sporting tem quatro jogadores a jogar no onze de início por Portugal. Estiveram muito bem. O presidente saberá melhor essa parte..."