Guarda-redes Diogo Almeida em grande foco na Sanjoanense.
Corpo do artigo
A Sanjoanense soma seis vitórias e um empate nos últimos sete jogos, tendo apenas perdido o primeiro encontro da temporada, frente ao Coimbrões. Mais do que isso, os alvinegros não sofrem golos há cinco partidas (duas delas para a Taça de Portugal) e no último fim de semana subiram ao terceiro lugar da Série B do Campeonato de Portugal.
Diogo Almeida, o guarda-redes do conjunto orientado por Sérgio Machado, não se lembra de semelhante registo na carreira. "Acho que nunca tinha estado mais do que três jogos sem sofrer", conta. O guardião é natural de São João da Madeira e regressou esta época a casa, depois de duas temporadas no Cesarense. "Tem sido um bom início. O mérito não é só meu, pois à minha frente tenho colegas que ajudam muito. A equipa tem estado compacta e esse tem sido um dos nossos segredos, já que todos defendem. Vejo os médios e os avançados a pressionar e a fechar linhas de passe", valoriza.
Apesar do bom arranque, Diogo Almeida pede calma para uma prova que só agora está a começar. "Nesta altura, ainda é muito cedo para se falar numa eventual qualificação para o play-off de subida. Se perdes um ou dois jogos, de um momento para o outro já estás na parte inferior da tabela. Temos de continuar com a mesma ambição para fazermos um bom campeonato", pede. Contudo, o guardião deixou uma certeza. "Se continuarmos com este espírito de grupo, podemos ir longe...", atirou o atleta, que sofreu cinco golos em seis partidas no Campeonato de Portugal.
11398675