Xavier termina contrato em junho e pode ser um dos reforços para a próxima temporada. Planificação de 2020/21 já está em curso
Corpo do artigo
Xavier, extremo-esquerdo que está a poucos meses de terminar contrato com o Tondela, está na lista de aquisições do Vitória para a próxima época. A possibilidade de negócio já foi discutida, numa transferência que não teria custos para o emblema vitoriano, uma vez que Xavier não tem intenções de prolongar o vínculo com o Tondela (termina no final desta temporada, o que quer dizer que em janeiro já se pode comprometer com outro clube).
O Vitória não está sozinho na corrida. Pelo que se sabe, há clubes estrangeiros interessados no esquerdino, que, por sua vez, dá preferência ao conjunto vitoriano, isto desde que as condições propostas não sejam muito inferiores. Xavier, de 27 anos, nasceu em Guimarães e fez a formação no Vitória antes de rumar em 2011/12 ao Tourizense e, daí, ao Braga B, seguindo-se empréstimos a Feirense e Leixões até chegar ao Marítimo em 2014/15, já desvinculado dos bracarenses. Paços de Ferreira e Tondela completam o percurso de um puro tecnicista.
Nesta altura, o Vitória tem quatro extremos, mas atendendo a que Davidson tem despertado cobiça e que Ola John não se tem conseguido afirmar por causa de sucessivas lesões musculares, o reforço das alas em 2020/21 é praticamente uma certeza.
11631294