Subida administrativa do clube de Marco de Canaveses foi formalmente carimbada
Corpo do artigo
O Marco 09 vai disputar a Liga 3 na próxima temporada, beneficiando de um encadeamento de consequências resultante da descida administrativa do Boavista aos escalões distritais, confirmou oficialmente a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A equipa de Marco de Canaveses foi a melhor terceira classificada da fase de subida do Campeonato de Portugal (CdP) e será, por isso, uma das 10 equipas a figurar na Série A, com o sorteio dos dois grupos da próxima edição da Liga 3 marcado para segunda-feira, na Cidade do Futebol.
Ainda que estivesse a construir um plantel para participar no CdP, o Marco 09 recebeu com entusiasmo a notícia da subida na secretaria e considera ter trunfos para dar boa resposta um escalão acima. Paulo Mendes, treinador de 33 anos, que nas últimas três temporadas esteve no comando do Cinfães, é o timoneiro da nova empreitada.
De momento, o plantel tem 20 jogadores assegurados, sendo que 14 são caras novas: Danny Carvalho, Fábio Pacheco, Bruno Sousa, Lucas Ornellas, Carlos Pedrosa, David Martins, Vítor Fati, Andrezinho, Duarte Duarte, Marcos Valente, Geremie Dougnon, Nandinho, Mauro Ribeiro e Kibe. A estes juntam-se quatro atletas que transitaram do ano anterior: Zé Couto, Manuel Pedro, Hugo Pereira e Bruno Guimarães. Nos próximos dias, espera-se que cheguem mais reforços, sobretudo oriundos do Brasil.
Os dossiês estão a ser tratados pelo novo diretor desportivo do Marco 09, Felipe Veras. A equipa tem novo treinador e um plantel já com 20 jogadores assegurados, graças à chegada de 14 caras novas. Mais reforços estão a ser entretanto tratados.