Médio foi esta segunda-feira apresentado como reforço do Chelsea, com contrato até 2033. Entrevista ao canal do Sporting
Corpo do artigo
Adeptos: "Sei que gostam muito quando um jogador da formação se estreia. Sempre senti esse carinho e esse apoio, que me dava mais alento para continuar a trabalhar e ter mais oportunidades."
Família: "Queriam sempre que continuasse a trabalhar, mas sabia que o orgulho estava lá por tudo o que passámos. Passámos alguns momentos difíceis e sei que quando eu sofro eles sofrem a dobrar. Ajudaram-me muito. Sou um reflexo dos meus pais e do meu irmão. Foram eles que escolheram o Sporting. Eu era um menino e a minha família escolheu o melhor clube para mim. Disseram que era o melhor clube para estar, crescer e evoluir. Devo-lhes isso. O Sporting ajudou-nos muito e deu-nos todas as condições para, um dia, sair daqui realizado."
Recompensa: "Foi fruto do nosso trabalho, mas também de todas as pessoas que nos ajudam todos os dias e que têm o objectivo de nos ver na equipa principal. Fui formado no Sporting Clube de Portugal e tenho orgulho nisso. Para onde quer que vá, tenho sempre o Sporting comigo. Quando me perguntarem como é que foi jogar no Sporting, vou dizer coisas bonitas."
Saudades: "De um bocadinho de tudo, mas mais das pessoas. Criei uma relação com todas as pessoas da Academia e vou sentir falta de não as ver todos os dias. São pessoas que me fizeram crescer e que sempre me ajudaram."
Referência: "É óbvio que é bom ouvir isso. Lembro-me que tinha referências com quem queria estar e que queria conhecer. Se tenho pessoas que olham para mim dessa forma é sinal de que estou a fazer as coisas bem, o que me deixa feliz."
Não mudava nada: "Não, deixava tudo igual. As coisas acontecem quando têm de acontecer e fico muito orgulhoso do percurso que fiz no Sporting."
O que representa o Sporting: "O Sporting representa família para mim, casa. Vou sempre olhar par ao Sporting como a minha família."
Legado: "Apesar de não ter conseguido jogar tanto na equipa principal como queria, tenho de estar grato. O mais jovem de sempre a estrear-se pelo Sporting fui eu e isso deixa-me orgulhoso. É um legado que deixo e fiz parte da história."
Conquistas: "Sou um privilegiado por ter conseguido ganhar três campeonatos. As equipas que apanhei... Foi um privilégio. Sou um sortudo por ter feito parte disso."
Como quer ser recordado: "Mais do que um grande jogador, como um bom menino que sempre respeitou os valores do Sporting, que sempre teve compromisso com o clube e que fez tudo para elevar o Sporting ao mais alto nível. O Sporting é um clube diferente e só quem está cá é que sente a grandeza. O Sporting é muito grande e é diferente em todos os aspetos. Vou recordar o Sporting com uma alegria enorme."
"Um até já": Que seja um até já porque quero voltar a vestir a camisola verde e branca. Chorei, ri, fui feliz e houve momentos em que estive mais triste. Vivi tudo isso no Sporting."
Mensagem final: "Agradeço por tudo, por todo o apoio que me deram desde que entrei no Sporting e por todas as vivências. Que continuem sempre a apoiar o Sporting, que só tem de crescer mais e mais. É isso que queremos e serei sempre mais um a torcer pelo Sporting. Até já."