A aquisição do médio, cedido esta época ao Las Palmas, está praticamente fechada
Corpo do artigo
Dário Essugo, 20 anos, vai deixar o Sporting a título definitivo para ingressar já no próximo verão no Chelsea, ao contrário do que irá suceder com o compatriota Quenda. Este acordo ainda não está completamente fechado, faltando apenas limar algumas arestas que não vão travar o negócio, tudo indica por uma verba de 23 milhões de euros.
Há mais de um mês que se sabia que o Chelsea tinha o jogador apalavrado e nas últimas horas acelerou o processo de contratação do jogador do Sporting, que tinha em mãos proposta inferior da Real Sociedad.
O médio que Rúben Amorim estreou na equipa principal do Sporting com apenas 16 anos e seis dias, tornando-se o mais jovem de sempre a jogar pelos verdes e brancos, estava no radar dos londrinos há bastante tempo e no início do mês o nosso jornal já tinha noticiado que havia já um princípio de acordo para a transferência entre os blues e os leões.
Tendo disputado um total de 25 jogos pela formação principal do Sporting, dois desses encontros esta época, Essugo foi cedido no final de agosto de 2024 ao Las Palmas. O médio já tinha jogado meia temporada no Chaves, e esta época impôs-se rapidamente no conjunto das Canárias que disputa LaLiga, somando 17 partidas e um golo pelo mesmo.
Ao longo dos últimos meses foram surgindo notícias que estaria no radar de gigantes como o Real Madrid e Barcelona, mas de Espanha o único clube que decidiu avançar com uma oferta concreta foi a Real Sociedad, propondo adquirir o jogador ao Sporting a troco de 18 milhões de euros, numa tentativa de evitar que fosse para os blues. Uma oferta inferior à do Chelsea, que acelerou o processo nos últimos dias e ganhou a corrida.