Veloz extremo argentino, de 23 anos, chega à Madeira emprestado pelo Tigre até final da época e com opção de compra. Esta será a primeira experiência de Juan Cruz Esquivel fora da Argentina. Em dezembro esteve com os dois pés na Colômbia, mas o negócio gorou-se. Com pouca utilização no Tigre, quis sair.
Corpo do artigo
O extremo Juan Cruz Esquivel vai ser reforço do Nacional, confirmou ontem Rui Alves, presidente do clube madeirense. O argentino chegará à Madeira emprestado pelo Tigre, o seu anterior clube, num empréstimo válido por uma temporada e que prevê opção de compra de 80 por cento do passe por um vaalor que ronda os 80.000 euros.
Esquivel destaca-se por ser ambidestro, muito veloz - destacam-lhe a grande capacidade de aceleração - que pode jogar pela ala direita ou esquerda. O jovem futebolista argentino procura afirmar-se, depois de há um ano se ter transferido do Talleres para o Tigre onde se encontrava agora. Na última época, no Talleres, fez 28 jogos e marcou seis golos, mas atualmente não estava a ter a utilização que desejava no emblema da cidade de Victoria: em 14 participações tem apenas 656 minutos jogados.
Já em dezembro de 2023, o extremo de 23 anos, esteve com um pé fora do emblema de Buenos Aires, chegando a ser anunciado como reforço do Independente Santa Fe, da Colômbia, mas a transferência gorou-se, alegadamente por exigências de última hora do jogador, segundo a Imprensa colombiana, que o Independiente (Bogotá) não aceitou. Além dos dois clubes artinos anteriomente mencionados, Juan Cruz Esquivel, de 1,73 metros, também representou o Patronato, o Platense e o Atlético Rafaela.
Plantel de Margarido pede mais cinco reforços
O Nacional continua a trabalhar para se reforçar o mais rapidamente possível, procurando futebolistas de qualidade que pretendem afirmar-se no futebol. Uma das dúvidas reside no extremo Carlos Alberto, do Botafogo, com quem há um princípio de acordo, mas o clube brasileiro poderá mantê-lo se não conseguir o reforço que procura. Margarido quer ainda dois pontas-de-lança, um central e um médio-defensivo.