Bessa, antigo jogador do Vitória de Guimarães, comentou a O JOGO o atual momento da equipa.
Corpo do artigo
Bessa, antigo jogador do Vitória de Guimarães, comentou a O JOGO o atual momento do Vitória de Guimarães, desde as constantes mudanças no ataque até ao comportamento dos adeptos.
"É um facto que o treinador tem mudado o ataque, sempre em busca das melhores soluções. Em comparação com o passado recente, a equipa não tem correspondido ao que se esperava e, assim, é natural que semana após semana se pense em soluções para voltar a ganhar e a marcar golos, dando também oportunidades a novos jogadores. Não se pode esquecer que o Vitória ficou sem Hernâni, que era um jogador que dava soluções diferentes, nas transições, nas diagonais e na finalização. Quando os resultados não aparecem, muda-se. Pode parecer que não é a melhor solução, mas o treinador é que trabalha com os jogadores e conhece as razões.", começou por dizer, olhando já ao jogo com o Arouca.
"É muito importante, porque um triunfo pode significar um clique para o Vitória, e também porque está em causa a aproximação dos perseguidores. Mas, mais do que segurar o quinto lugar, a equipa precisa de vencer, se possível com uma boa exibição, para voltar a sentir confiança", declarou.
Já no que toca aos adeptos, sublinhou: "Sendo uma cidade que respira o clube e pensa nele a toda a hora, à espera do próximo jogo, nesta altura o adepto do Vitória tem uma grande confusão na cabeça. São adeptos que não controlam o lado emocional e por vezes passam emoções negativas para o campo. Já nem se lembram de que a equipa é de miúdos...", rematou Bessa.