Espinho critica polícia: "Atuação excessiva sobre adeptos, incluindo mulheres e crianças"
Clube do Distrital de Aveiro critica atuação do Corpo de Intervenção no final do jogo no no Estádio das Valadas, em Canedo.
Corpo do artigo
"O SC Espinho lamenta a atuação excessiva do Corpo de Intervenção sobre os seus adeptos no final do jogo de hoje, no Estádio das Valadas, em Canedo". É com esta frase que o Espinho, hoje em dia a competir no principal escalão da AF Aveiro, criticou a atuação policial, este domingo, após o jogo que o Canedo venceu por 1-0.
"A manifestação normal do público tigre, que reagia a provocações, foi reprimida de forma violenta e indiscriminada, numa actuação notoriamente excessiva sobre os adeptos, incluindo mulheres e crianças", pode ler-se no comunicado do atual terceiro classificado do Distrital de Aveiro.
"O SC Espinho vai requerer explicações às autoridades competentes. O clube mantém as melhores relações com as forças policiais, sempre com diálogo e espírito de colaboração, mas não pode calar-se diante destes excessos. Aos seus sócios e adeptos, o SC Espinho pede apenas que continuem a fazer a festa do futebol, como sempre fazem. Hoje foi um dia infeliz, a todos os níveis, que iremos superar juntos com raça, paixão e desportivismo", conclui o clube espinhense.