"Espero que o Farense consiga manter-se na I Liga. Tem adeptos, tem mística..."
Duas vitórias nos últimos dois jogos permitem acalentar o sonho da permanência. Gonçalo Silva, ex-central da equipa, torce à distância pela permanência
Corpo do artigo
“Espero, sinceramente, que o Farense consiga manter-se na I Liga. Tem adeptos, tem mística, merece toda a sorte do mundo”, afirma Gonçalo Silva, o central que ajudou o clube a voltar ao escalão principal, em 2022/23, e que, agora, acaba de conquistar a dobradinha na Arménia, ao serviço do FC Noah. “Já todos o davam como condenado à descida, mas o acreditar do grupo e de toda a cidade foi mais forte e nesta altura tudo pode acontecer. O Farense vai lutar até à última e o futebol é assim mesmo, não há impossíveis”, adianta o defesa a O JOGO.
Os algarvios têm de vencer o Santa Clara e dependem ainda dos resultados do Aves SAD e do Estrela da Amadora, mas ninguém baixa os braços e o São Luís, que vai encher, está pronto para mais uma jornada de muita crença. O treinador tem várias opções para escalar o onze e as dúvidas são algumas: Tomás Ribeiro e Filipe Soares podem regressar à equipa. E ainda há Darío Poveda, o avançado dos golos decisivos, à espreita.