
.
EPA
O Benfica defronta o Atlético, no Estádio do Restelo, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Jogo está marcado para as 20h30 desta sexta-feira
Corpo do artigo
Onze provável do Benfica: Samuel Soares; Dedic, António Silva, Otamendi e Obrador; Aursnes, Barrenechea e João Rego; Prestianni, Ivanovic e Schjelderup.
Leia também Português comparado a Ricardo Carvalho e Jorge Andrade encanta: "Não é só a Juventus"
Lukebakio? "Joga outro" até janeiro
Lukebakio vai ser operado esta sexta-feira ao tornozelo esquerdo, devido a uma fratura que sofreu ao serviço da Bélgica. O extremo deverá ficar afastado dos relvados por, pelo menos, três meses.
José Mourinho chutou para o início do ano a dúvida em torno da ausência prolongada do camisola 11, que tem sido titular desde que chegou à Luz, e da necessidade de contratação de extremos: "Joga outro, tão simples quanto isso. O único mercado aberto é o mercado do Livramento, em Setúbal, com bom peixe, boa carne, boas frutas e legumes, gente simpática. Em todas as cidades haverá bonitos mercados abertos, mas o mercado do futebol não está aberto agora. Estou contente com a lesão do Lukebakio? Não. Chorei a noite toda depois de saber dos resultados dos exames? Não. Uma cirurgia é sempre uma cirurgia, penso que será amanhã [hoje], não será uma coisa muito complicada do ponto de vista clínico, pelo que me foi explicado."
O treinador garantiu, também, que Sudakov está apto para competir, ainda que o selecionador ucraniano, Serhiy Rebrov, tenha dito que o médio tinha "uma lesão grave". "O Benfica tem um departamento médico, com o qual trabalho, e no qual tenho confiança total. Se um dia essa confiança total tiver de se tornar em confiança parcial, também lhes direi. Neste momento, a relação de confiança é recíproca. O que diz o meu colega selecionador da Ucrânia, a federação, ou o que especulam os sabichões que sabem tudo... [pausa] limito-me a reunir com os chefes clínicos do nosso departamento. Antes de fazer a convocatória, reforcei todas as perguntas. A explicação que me deram foi muito clara, há zero risco relativamente à hipotética lesão muscular. O jogador está convocado, e vai a jogo."
Sobre os outros jogadores que representaram as respetivas seleções, Mourinho garantiu que "todos estão em condições" para jogar - Pavlidis lesionou-se ao serviço da Grécia, mas estará recuperado - , mas explicou que vai gerir a condição física de Leandro Barreiro, que disputou 180" em dois jogos pelo Luxemburgo. Manu Silva já "treina sem limitações" no Seixal, mas Mourinho confessou que ainda não vai convocar o médio que recuperou recentemente de uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
"É um jogo que temos de ganhar, temos de continuar na competição. A expressão "tomba-gigantes", não sei quem a inventou, mas estava num momento brilhante. É esse o significado da Taça de Portugal, é muito raro haver uma eliminatória da Taça sem um "tomba-gigantes". Apesar de Mafra ser um local lindíssimo, não fui lá visitar o convento ou almoçar, fui ver o Atlético jogar. Foi um sinal de respeito, queria conhecer ao máximo o nosso adversário", comentou ainda na conferência de imprensa.

