Treinador do Vitória tem um registo impressionante em casa e vai em sete jogos sem perder ao leme da equipa minhota
Corpo do artigo
O Bétis joga esta noite (20h00) em Guimarães, para a segunda mão dos oitavos de final da Liga Conferência, depois do empate a dois golos em Sevilha. Foi a estreia europeia do treinador Luís Freire, esta quinta-feira destacado pelo jornal Marca.
O jovem treinador de 39 anos leva sete jogos sem perder ao leme do conjunto vitoriano, três triunfos e quatro empates. "O imbatível Freire põe à prova a maturidade do Bétis na Europa", coloca a publicação em título, salientando o registo impressionante de Freire nos encontros em casa.
"É o treinador há mais tempo em Portugal sem perder um jogo em casa. No total, (...) soma 21, 17 dos quais com o Rio Ave, clube de onde chegou a Guimarães em dezembro passado, e quatro com o Vitória, todos eles nas competições nacionais", escreve. O último desaire como visitado deu-se a 29 de outubro de 2023, numa receção ao Farense (3-4), enquanto técnico da formação de Vila do Conde.
A Marca faz uma comparação com Rui Borges, que iniciou a temporada em Guimarães e agora orienta o Sporting. "A sua média de pontos desde que chegou ao Vitória é superior à do seu antecessor, Rui Borges. Tem uma média de 1,625 pontos por jogo (contra 1,533)", menciona, elegendo a "consistência defensiva" como principal arma para os números apresentados.
Sem esquecer a ascenção no futebol português, o jornal remata sobre Luís Freire: "Esta noite tentará dar mais um passo em frente num dos jogos mais importantes da sua jovem carreira até à data."