Ponta-de-lança está no fundo das opções de Artur Jorge e o empréstimo com opção de compra do passe é o plano que está a ser trabalhado pelo Braga e pelo jogador. Não faltam interessados.
Corpo do artigo
O regresso à segunda divisão de Espanha é o cenário que se abre como o mais provável para Mario González, jogador que é considerado excedentário no Braga e que se encontra tapado por Banza, Vitinha e Abel Ruiz nas opções de Artur Jorge, podendo ainda Álvaro Djaló ser também considerado um obstáculo para o burgalês.
Contratado ao Villarreal depois de ter marcado 15 golos com a camisola do Tondela, Mario González não se afirmou em Braga e não foi além de quatro remates certeiros.
O ponta-de-lança tem amplo mercado no segundo escalão espanhol e encaixa nas pretensões de Saragoça, Burgos e Sporting Gijón, clubes que já manifestaram junto da SAD bracarense a intenção de o receber num negócio por empréstimo e opção de compra de passe no final da temporada.
De volta à Pedreira após meia época de empréstimo ao Tenerife, que se tivesse subido de divisão teria de acionar automaticamente a compra do passe, Mario González partiu com ambição para a segunda etapa no Minho, mas a chegada de Banza alterou os planos, um cenário que O JOGO já tinha antecipado em julho. E se durante a pré-época Mario González sempre descartou a possibilidade de sair, agora, com duas jornadas do campeonato decorridas, nas quais não foi convocado pelo treinador, já percebeu que dificilmente terá espaço para se afirmar no plantel bracarense. Sendo assim, e a menos de duas semanas para o fecho do mercado, o jogador espanhol está a avaliar, juntamente com o Braga, a melhor opção de carreira.
Saragoça, Burgos e Sporting Gijón, todos do segundo escalão, estão interessados no jogador. Decisão está a ser avaliada.
O Saragoça já tinha manifestado há muito a intenção de contar com o ponta-de-lança, mas nos últimos dias reforçou a ideia, numa altura em que também o Burgos e o Sporting Gijón demonstraram interesse no jogador de 26 anos e que tem contrato com o Braga até 2025. Tal como aconteceu com o Tenerife, o plano do Braga é incluir no empréstimo de Mario González uma cláusula de compra do passe em caso de subida de divisão, pelo que será esse fator a pesar na escolha da equipa.
15098771
15098808