Imprensa italiana garante que o agente do espanhol se reúne esta semana com o diretor-desportivo da Fiorentina, Pedro Pereira.
Corpo do artigo
Tello vê o seu espaço no plantel do FC Porto ficar cada vez mais curto. O extremo cedido pelo Barcelona não foi chamado para o jogo com o V. Guimarães e está a ter um início de 2016 para esquecer. Nos quatro jogos realizados pelos dragões neste ano, o jovem espanhol soma apenas dez minutos de utilização, frente ao Sporting. Na receção ao Rio Ave, não integrou a lista de convocados e, nos dérbis com o Boavista para a I Liga e para a Taça de Portugal, nem sequer saiu do banco de suplentes.
É devido a esta falta de oportunidades que, segundo relata a Imprensa italiana, o empresário José Maria Orobitg estará a trabalhar no sentido de encontrar uma saída para Tello. A Fiorentina é a solução que se apresenta como a melhor, pelo que o representante do ala já terá agendado para a próxima semana um encontro com o diretor-desportivo dos viola, Pedro Pereira, para discutirem os moldes de uma transferência. A última palavra, porém, pertencerá sempre aos portistas, uma vez que o contrato de cedência com o Barça expira apenas a 30 de junho e, até lá, têm a hipótese de acionar a opção de compra, avaliada em oito milhões de euros. Caso este acordo seja interrompido, então a SAD presidida por Pinto da Costa deverá ser indemnizada.