Espanhol lesionou-se com o Vilafranquense e está em dúvida. O lateral português pode ter nova oportunidade com o Gil Vicente
Corpo do artigo
Ricardo Esgaio pode regressar à titularidade já no próximo jogo do Sporting, a ter lugar no Estádio José Alvalade, na próxima sexta-feira, diante do Gil Vicente. O lateral contratado ao Braga pode beneficiar de uma eventual ausência de Porro, que sofreu uma pancada no joelho direito e está em dúvida para o encontro em questão.
Porro tem um historial de lesões complicado, inclusive no joelho direito, depois de ter parado cerca de um mês em julho do ano passado após um toque sofrido nessa zona do corpo.
Desta feita, o espanhol foi tocado no jogo de preparação com o Vilafranquense (sexta-feira, ganho pelos leões por 1-0) e, agora é reavaliado amanhã, após a dupla folga concedida ao plantel, para se saber qual a real gravidade do problema.
Após a reavaliação de amanhã a Porro, o defesa contratado ao Braga fica a saber se pode voltar a jogar para mudar a imagem negativa que deixou após o erro cometido no duelo com o Boavista.
Rúben Amorim deverá assim, contra o Gil Vicente, optar por Ricardo Esgaio, que está sobre brasas, depois de ter estado diretamente envolvido no lance que ditou a derrota do Sporting em casa do Boavista, por 2-1, na última ronda da Liga Bwin.
Uma desfeita que atirou com os leões para a oitava posição da prova, já a 11 pontos do líder Benfica. Neste século, só duas vezes (2005/06 e 2012/13) o Sporting tinha menos pontos à 7.ª jornada do que tem agora (10 pontos), mas em nenhum dos casos a desvantagem para o líder era tão grande.
Esgaio já defrontou o Gil Vicente oito vezes , somando três vitórias, quatro empates e uma derrota. Apontou um golo, em 2019/20
Com o resultado em 1-1 e o Sporting à procura do golo do triunfo, Esgaio calculou mal o tempo de corte a uma bola, tocando Martim Tavares e provocando assim uma grande penalidade que deu a vitória aos axadrezados.
Já antes dessa partida, o lateral português tinha sido "crucificado" pelos adeptos leoninos a seguir ao empate em Braga (3-3), depois de ter sido fintado por Álvaro Djaló na jogada que culminou no tento do empate bracarense, aos 88".
15196202
15195975