
Ricardo Esgaio continua na mira do Sporting
Ivan Del Val/Global Imagens
Contratação do lateral-direito do Braga continua de pé, apesar de o leão se estar a mexer e a sondar alternativas.
O Sporting tem o reforço da ala direita como prioritário e há meses que definiu Ricardo Esgaio, do Braga, como o jogador mais desejado para colmatar a saída de João Pereira.
13860924
O negócio não arrancou bem, está praticamente estancado e sem evolução há mais de uma semana, mas ainda não caiu e o antigo pupilo de Rúben Amorim continua a ser a opção prioritária para os verdes e brancos, apesar de não estarem parados no mercado e aproveitarem para ir sondando outras possibilidades.
Não só para precaver um desfecho negativo na contratação do lateral que foi formado precisamente no clube, mas também para ir pressionando o Braga - clube com o qual não é fácil negociar, como se viu com Paulinho, contratado no último dia do mercado de inverno - a fazer cedências nas suas exigências.
O Sporting queria resolver o dossiê o mais depressa possível, mas sabe que não é fácil negociar com o Braga e como se viu no caso de Paulinho o desfecho favorável foi ao cair do pano do mercado de inverno
O nome de Daniel Wass, do Valência, voltou a ecoar com força, mas pelas informações recolhidas pelo nosso jornal não foi alcançado um acordo com o emblema espanhol para a contratação do experiente dinamarquês de 32 anos, que tem mais um ano de contrato com a formação che. O Valência quer cerca de três milhões de euros para libertar o jogador e o Marselha está na corrida, embora Wass, que está ao serviço da sua seleção no Europeu, já tenha confidenciado aos meios locais que a sua prioridade é voltar a casa. "Tenho saudades da Dinamarca, atrai-me voltar a jogar cá. Tenho saudades dos amigos e da família. Sempre disse que gostava de voltar à Dinamarca e acabar aqui a minha carreira", disse o jogador que faz o corredor direito. Pipa foi outro nome aventado, mas é apenas mais um na lista.
O Sporting ofereceu cinco milhões ao Braga, que se manteve intransigente a pedir dez milhões. No entanto, os minhotos já garantiram a sua sucessão, assegurando o irmão Tiago Esgaio, sinal de que o negócio tem pernas para andar até fim de agosto...
