Esgaio ainda não foi utilizado em jogos oficiais, mas no particular contra o Mafra, no sábado, marcou um dos golos da vitória por 2-1
Corpo do artigo
Ricardo Esgaio ainda não tem qualquer minuto somado nos cinco jogos oficiais que o Sporting disputou esta temporada - esteve sentado no banco nos quatro primeiros e não foi opção do treinador para o último clássico frente ao FC Porto - e existe ainda a possibilidade de sair sem chegar a estrear-se esta época.
Ontem, o lateral até foi titular e marcou um golo no jogo particular com o Mafra, contudo, o espaço para o jogador de 31 anos reduziu-se bastante com a ascensão de Geovany Quenda, sabendo-se que, à direita, há ainda Geny Catamo e Fresneda como opções para ala, este último já testado a central pela direita, onde o próprio Esgaio foi opção no passado.
Nesta altura, há ainda alguns mercados periféricos abertos e se surgir uma boa possibilidade para o jogador os leões não deverão complicar a saída de um futebolista que nem sempre foi do agrado dos adeptos. Contudo, merecendo total confiança de Amorim, Esgaio somou 129 jogos (um golo e 15 assistências) nas últimas três épocas.