O técnico do Boavista não espera facilidades no encontro diante do Arouca, a contar para a primeira jornada da I Liga.
Corpo do artigo
"Um jogo complicado". É desta forma que Erwin Sánchez classifica o encontro com o Arouca, que vai marcar a estreia dos axadrezados na I Liga, versão 2016/17. Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os arouquenses, Sánchez lembrou ainda que o adversário já tem "dois jogos oficiais em cima do corpo".
"Vai ser um jogo complicado. Eles já têm dois jogos oficiais em cima do corpo. Acho que é bom, mas jogamos em nossa casa, vamos tentar transportar aquilo que temos feito nos treinos para o jogo e que o resultado seja o que nós queremos", salientou.
O Boavista parte para a nova época com o intuito de "fazer o melhor possível e subir mais um degrau, o que significa realizar uma época tranquila, com menos sofrimento, porque ninguém gosta de sofrer" como os 'axadrezados' sofreram na época passada, pelo que o objetivo é também "dar mais alegrias" à massa associativa".
"O plantel dá-nos essas garantias. Estamos contentes com o desempenho deles ao longo destes dias de trabalho, que tem sido muito intenso. Estamos no bom caminho. Falta transportar esses treinos para os jogos e que isso seja traduzido em resultados positivos, que é o que mais queremos", reforçou.
Mais à frente, Sánchez disse que se hoje fechassem as inscrições ficava satisfeito com os jogadores que tem. "Tenho as garantias suficientes para enfrentar esta nova época", realçou.
O Boavista-Arouca da época anterior terminou com um 0-0. "Agora queremos mais e isso passa por ganhar o jogo, mas sempre respeitando o rival que temos à nossa frente, que está nas competições europeias e que continua a ser forte", disse o técnico 'axadrezado'.
Sánchez referiu ainda que o Arouca mudou pouco da época passada para esta. "Temos que estar conscientes de que vamos defrontar uma equipa bem organizada, trabalhadora, que não dá nenhuma bola por perdida. Temos que estar muito concentrados durante todo o jogo", considerou.
O técnico dos boavisteiros disse ainda que o adversário tem "um acréscimo moral importante" por se ter qualificado para a fase seguinte da Liga Europa.
"Temos de trabalhar muito e bem para sair com um sorriso nos lábios", acrescentou.