Erwin Sanchez fez um balanço positivo da época do Boavista e vincou o desejo de continuar na próxima temporada, ainda que desconheça por agora o seu destino.
Corpo do artigo
"Não posso garantir que vou continuar na próxima época, porque ficou estabelecido que para a semana conversaremos com as pessoas que estão à frente do clube e aí saberemos. Tenho vontade de continuar, já o disse e não escondo, mas também quero saber que ideias é que a direção tem para o clube", disse no final do jogo com o U. Madeira.
O treinador do Boavista destacou o grande profissionalismo dos jogadores: "É uma sensação muito boa. Faz lembrar o ano 2001. Fomos campeões do sofrimento, do trabalho, do querer e do acreditar. Parabéns àqueles que foram incansáveis desde o dia em que chegámos até agora, que têm sido os jogadores. Obviamente que por trás há uma direção. Foi duro. Fora meses nada fáceis, de muita entrega e algumas vezes já com algumas dúvidas, mas a verdade é que este grupo trabalhou e merece este prémio, que todo o estádio esteja com eles. Conseguimos hoje uma vitória em casa. O objetivo, que parecia longínquo, foi alcançado e mais uma vez volto a dizer que sinceramente o Boavista faz falta à Liga. Foi um trabalho coletivo e da união. Unimos forças e isso deu resultado".