Boavista deve apresentar esta quarta-feira o boliviano que regressa "ao clube do coração", expressão frequentemente utilizada por um histórico dos axadrezados.
Corpo do artigo
O Boavista chegou a acordo com Erwin Sánchez para que este assuma o cargo de treinador dos axadrezados. O contrato deverá ser válido até ao final da presente temporada, faltando neste capítulo limar algumas arestas, o que só acontecerá quando Sanchéz chegar ao Porto. O antigo internacional boliviano deve trazer um adjunto, sendo provável que os técnicos que colaboravam com Petit continuem na nova equipa técnica.
Atualmente com 46 anos, Sánchez estava na Bolívia a treinar o Blooming. Neste momento está já de viagem rumo a Portugal, prevendo-se que seja apresentado pelos boavisteiros esta quarta-feira.
Em 15º lugar na I Liga, o clube portuense viu Petit demitir-se do cargo este sábado, logo após a derrota caseira com o V. Guimarães. Surpreendidos com a saída do treinador, os administradores da SAD axadrezada encontraram em Erwin Sánchez "uma alternativa com custos compatíveis com a realidade atual".
Tal como Petit, Sánchez foi um jogador histórico no clube, com mais de 200 jogos efetuados durante duas passagens, nos anos 90.